Bem vindos ao fantástico mundo da Inclusão!

A proposta deste blog está voltada ao ideal de tentar tornar efetivo e verdadeiro o processo de inclusão, fazendo com que a prática pedagógica dos educadores consiga alcançar patamares satisfatórios, desmistificando a má idéia que esses profissionais construíram sobre o processo de inclusão.



Materiais e serviços disponíveis


Reuniões bimestrais com familiares (período noturno)- 30 minutos por encontro:
- através de convite feito pela unidade escolar aos pais e responsáveis pelo aluno com N.E.E. e/ou deficiente;
- cativar e acolher os pais e responsáveis para que se sintam seguros e assim possam entender e apoiar o processo de inclusão, bem como as atitudes pedagógicas e sociais da escola;
- oferecer um horário alternativo visando atingir uma maioria.
- temas propostos: o que é inclusão e quem faz parte desse processo; a inclusão na escola; comprometimento e freqüência nas reuniões; o que e como exigir da escola; como acompanhar o desenvolvimento do filho; o que esperar do seu aprendizado; como ajudá-lo pedagogicamente; que tipo de aprendizagem é necessário ao filho; a inclusão no ambiente familiar; como tratar os próprios filhos com deficiência; o próprio preconceito e o da sociedade; como tratar os demais deficientes; entre outros.

- participação dos profissionais da equipe gestora da escola (diretores, vice-diretores, orientadores educacionais, secretários);

Reunião de orientação com professores (período noturno)-04 horas por encontro:
- mostrar aos professores o quê e como ensinar alunos com N.E.E., bem como a expectativa dos pais;

- temas propostos: o contato com os familiares, a recepção dos alunos e o que se esperar deles, o desenvolvimento dos conceitos pedagógicos, priorização dos conteúdos mais apropriados e eliminação dos desnecessários ao momento, adaptação de material, importância e forma mais adequada de registros; entre outros.

ou

Reuniões mensais de orientação com professores (período noturno)-02 horas por encontro - total: 10 encontros

- temas propostos: o apoio da família, a recepção dos alunos e o que se esperar deles, o desenvolvimento dos conceitos pedagógicos, quais atividades são as mais indicadas, adaptação e eliminação dos conteúdos desnecessários à realidade do educando, o mesmo conteúdo com estratégias diferentes, avaliação e reprova, adaptação de material, o papel de cada um no processo inclusivo, importância e forma mais adequada de registros.

Reuniões mensais com a equipe gestora (período noturno)-02 horas por encontro:
- temas propostos: o contato com os familiares, a recepção dos alunos e o que se esperar deles, realização de acompanhamento pedagógico junto ao professor, importância e forma mais adequada de registros, cadastro desses alunos, terminalidade específica, elaboração de relatórios avaliativos; o que o professor espera da equipe gestora e como esta pode contribuir no avanço pedagógico do aluno; orientações sobre o preenchimento das deficiências no PRODESP.

Plantões pedagógicos quinzenais (período noturno ou sábado)-02 horas por encontro:
- atendimento individualizado com os professores de sala regular, visando à apresentação de propostas de adaptações curriculares, levando-se em consideração as particularidades de cada caso.
- temas propostos: como analisar e registrar o desenvolvimento do aluno, como adaptar atividades específicas para o aluno citado.


 

Divulgação do processo de inclusão:
- divulgação e distribuição de materiais explicativos e de apoio, entregues durante os encontros com os professores e equipe gestora, que poderão atuar também como multiplicadores.
- cartilha sobre o processo de inclusão que auxiliará na orientação aos pais.









Informações sobre os valores de cada serviço pode ser consultado através do e-mail laura.greis@yahoo.com.br 


___________________________________________________

Os materiais apresentados a seguir foram elaborados através da prática pedagógica realizada com alunos especiais e por essa razão foram de grande valia para o alcance dos objetivos que norteiam a Educação Inclusiva.


CD Praticando a Inclusão: 


1.    INCLUSÃO    


1.1. Contextualização
1.2. Objetivo
1.3. Fatores que dificultam e impedem o
processo inclusivo
1.4. O papel de cada um
1.5. A escola real, a escola ideal e a escola possível
1.6. Como, quando, onde e porque incluir

2.    AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
2.1. Objetivo do processo de avaliação na inclusão
2.2. Mitos da Educação Inclusiva
2.3.  Estratégias de avaliação
2.4. Dúvidas e questionamentos dos profissionais da educação e formas de comprovação para reprova escolar de aluno com N.E.E.
2.5. Modelos de registro
2.6. Complemento de estudo



Apenas R$ 45,00 mais frete




Cálculo automático de frete




____________________________________________________

Apostila Praticando a Inclusão

Todo o material do CD, disponibilizado de forma impressa e encadernada, contendo 30 folhas tamanho A4.


Apenas R$ 60,00 mais frete
Cálculo automático de frete








Um comentário:

  1. Adorei a apresentação do material e gostaria de saber o valor dos materiais (explicativos, de apoio e a cartilha). Obrigado
    matheus_corisco@hotmail.com

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SUA CONTRIBUIÇÃO!